Quem são as irmãs senão aquele pedaço da gente que fica “linkado” na outra? É só olhar, não precisa falar. É diferente, mas igual. E mesmo estando longe, se sente perto.
Uma gosta de chá, outra gosta de água e a outra gosta de café. Uma usa salto, outra tênis, e a outra, prefere rasteirinha. Uma é lisa, outra é crespa e a outra sei lá, tem cabelo teimoso. Uma Morena, uma ruiva e uma loira ...
Crente, católica, e a outra...eu não sei. Uma grita, outra apazigua e a outra chora.
Lembro dos bolos de areia que fazíamos para comemorar o aniversário das bonecas, nas férias, na casa da vó. E as super aventuras no sitio, num “baita” calor fazendo fogueira no meio do mato, brincando de “As panteras”? Báh, e elas também eram três. Assim como as meninas super poderosas, os três porquinhos, e os três mosqueteiros...talvez porque dois seja muito democrático. Melhor mesmo que sejam três, porque assim se aprende brincando e brigando, como boas irmãs, a dividir e a ceder, às vezes, e também a positivamente se impor nas suas crenças e verdades.
Que bom sentar, nós três, em uma mesa recheada de guloseimas, com certeza receitas de "Marta Ballina", saboreando um bom café, jogando conversa fora. Olhar para elas, e grata, ver o quanto cada uma contribuiu em minha vida.
E feliz com tudo isso, fiz a mesma aposta, e espero que os meus três filhos encontrem, entre eles, seu melhor amigo.
Mas amado também és tu, meu irmão, que veio depois, o caçula, o varão, botar ordem na casa, e conviver com essa louca mulherada!
Imagina se nao to chorando né?!Te amo minha linda querida irmã...AMO VCS MEUS IRMÃOS!!!O que seria de nós familia ,sem vcs...tao perto,tao longe...DENTRO DO CORAÇÃO!Amei a imagem....
ResponderExcluirps.nao entendi a parte do mano colocar ordem....e pecado mentir...hahahha
Palavras soando ao natural... Como voando por brisas auto-confiantes... E lá eu fazendo metáforas... Parabéns! Ótimo texto.
ResponderExcluirSIGA! ;)