Me encontrei na tua história

A vida vai tratando de acomodar algumas coisas e vai te apresentando situações e pessoas que agregam valores e relatos carregados de intensas experiências. É na partilha que crescemos, é muitas vezes, a história do outro, que te sinaliza novos caminhos. 
Ás vezes achamos que a nossa história é longa, mas na verdade todas são, depende de como contamos. Quando ouvimos outras histórias percebemos que todos carregam marcas e cicatrizes deixadas por alguém, e elas ficam ali, não para doer, mas para que a gente possa lembrar de como fazer melhor da próxima vez. Porque sim, terá uma próxima vez, duas ou três, ou quantas tu te permitir. 
O que não podemos é deixar de acreditar nas pessoas. Ainda que eu tenha levado algumas rasteiras (quem não?) sigo acreditando nelas, formando egrégoras e compartilhando experiências.  Compartilhar é confiar. Confiar que nossas memórias serão respeitadas, que nossas histórias servirão de inspiração, que nossos sonhos serão levados a sério. Confiar é acreditar que tem alguém torcendo por ti, é se encontrar na história do outro. 
Ando bem a fim de gente feliz, gente disposta a escrever novas histórias, gente que vai com medo mesmo, pois não deixou de acreditar. Gente que confia, que me faz rir, que estende a mão, que não faz drama. Gente inteira, gente que me inspira, que se perdeu e se encontrou na história de alguém. 


4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem