Não entendo bem desses assuntos, apesar de me encantar com o céu e com o brilho das estrelas, mas pelo que eu entendi, elas surgem de um colapso. Algo entre os pedaços de uma nebulosa, a ação da gravidade e o aumento da temperatura (eu acho que perdi essa aula). Mas, enfim.
A minha intenção aqui é te provocar. Às vezes temos a sensação de que estamos vivendo no caos. Sentimentos bagunçados, pensamentos desorganizados, percepções distorcidas. As perguntas não fazem sentido e as respostas não chegam a tempo de acalmar o coração.
Tem dias que o ar não enche os pulmões, que as pernas não saem do lugar (ainda que a alma voe), e que os suspiros gritam. É, tem dias que o caos faz morada dentro da gente.
Mas muitas vezes é aí que moram as grandes ideias, a fonte de toda inspiração. É assim que somos confrontados, desfiados a sair da nossa "confortável" e assustadora zona de conforto. É nessa hora que eu faço a pergunta que pouco tempo depois não vou mais lembrar, porque a medida que encontro as respostas, novas perguntas surgem. É no caos que colapsamos e só então, brilhamos.
Então meu querido libriano com ascendente em touro, tu é uma estrela.