Como surgem as estrelas?


Algum dia você já olhou para o céu estrelado e se perguntou como surgem as estrelas? Nas galáxias encontramos imensas e belíssimas nuvens de gás e poeira cósmica que conhecemos por nebulosas, verdadeiras maternidades das estrelas, pois muitas abrigam em seu interior estrelas que acabaram de se formar. 

Não entendo bem desses assuntos, apesar de me encantar com o céu e com o brilho das estrelas, mas pelo que eu entendi, elas surgem de um colapso. Algo entre os pedaços de uma nebulosa, a ação da gravidade e o aumento da temperatura (eu acho que perdi essa aula). Mas, enfim.  

A minha intenção aqui é te provocar. Às vezes temos a sensação de que estamos vivendo no caos. Sentimentos bagunçados, pensamentos desorganizados, percepções distorcidas. As perguntas não fazem sentido e as respostas não chegam a tempo de acalmar o coração.

Tem dias que o ar não enche os pulmões, que as pernas não saem do lugar (ainda que a alma voe), e que os suspiros gritam. É, tem dias que o caos faz morada dentro da gente. 

Mas muitas vezes é aí que moram as grandes ideias, a fonte de toda inspiração. É assim que somos confrontados, desfiados a sair da nossa "confortável" e assustadora zona de conforto. É nessa hora que eu faço a pergunta que pouco tempo depois não vou mais lembrar, porque a medida que encontro as respostas, novas perguntas surgem. É no caos que colapsamos e só então, brilhamos. 

Então meu querido libriano com ascendente em touro, tu é uma estrela.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem